Marcha Contra Corrupção em Patos: Cidadãos fazem sua parte!

Publicado em segunda-feira, outubro 24, 2011 ·



Os organizadores da Marcha Contra a Corrupção que acontecerá em Patos nesta terça-feira, dia 25, com concentração na Praça Edvaldo Mota, ás 8:30 h. estão satisfeitos com o envolvimento de muitas pessoas dispostas a dar sua contribuição para mobilização no ato público. A comissão organizadora espera que a população patoense, a exemplo de várias cidades brasileiras, saia às ruas e diga não para corrupção e a falta de transparência nos órgãos públicos.

Trio Elétrico, faixas, cartazes, bandeiras, indignação contra a corrupção e disposição são os ingredientes da marcha em Patos. Os organizadores da Marcha Contra a Corrupção estão incentivando as pessoas a levarem vassouras que simboliza a limpeza na corrupção e nos corruptos. O estudante de administração na Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Patos – UEPB, Claudiano Brito (foto que ilustra a matéria), está confeccionando faixas para a caminhada que foram conseguidas com os esforços da própria comissão.

Toda a estrutura e o material que serão utilizados na ação de cidadania estão sendo conseguidos em parceria com os membros da própria comissão organizadora da Marcha. As escolas da rede particular de ensino estão bastante envolvidas para que a atividade seja massiva ao passar pelas principais ruas de Patos.

A comissão organizadora espera que os estudantes das escolas públicas incentivados pelas direções escolares, professores e funcionários, também façam parte da Marcha. Líderes sindicais, comunitários, estudantis, juventude consciente e o povo devem fazer uma grande corrente nesta terça-feira em Patos.


Mais informações sobre a Marcha:


A metodologia utilizada será da seguinte forma:

Haverá 04 pelotões com as reivindicações Ficha Limpa Já, Voto Aberto no Legislativo, Pelo Voto Distrital, Fim da Impunidade no Judiciário

Além disso, estarão circulando abaixos-assinado reivindicando pautas locais como a Construção de um Aterro Sanitário e o Saneamento Básico da Cidade de Patos-PB, a Escola Paraibana de Medicina, a Revitalização do Rio Espinharas e a Criação da Universidade Federal do Sertão.

Será Divulgada a Carta Aberta à Sociedade:  Um Grito de Liberdade nas Espinharas de Patos-PB, onde também será distribuída em forma de panfleto no trajeto.

Estamos estimulando os cidadãos a ajudarem na mobilização através das redes sociais através do @negoacorrupcao ou #patosprotesta no twitter.

Nossas redes sociais:

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8038575960986535368


Twitter: http://www.twitter.com/NegoaCorrupcao


Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003018262162


Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/NegoaCorrupcao


E-mail: negoacorruopcao@gmail.com

Jozivan Antero – patosonline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627