Marcelinho brilha, Sport massacra Americana e sobe para o G-4

Publicado em sábado, novembro 12, 2011 ·

marcelinho pbO Sport conseguiu uma importante vitória na briga por um lugar na elite do futebol nacional. Na noite desta sexta-feira, o clube pernambucano goleou o Americana pelo placar de 4 a 0 e subiu para o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O principal destaque do encontro acabou sendo o experiente meia-atacante Marcelinho Paraíba, autor de dois gols no duelo. Gabriel e Wellington Saci completaram o marcador.

O resultado positivo assegura o Sport na quarta colocação ao final desta sexta-feira. A equipe rubro-negra soma 55 pontos e ultrapassou, nos critérios de desempate, o Bragantino, que pega neste sábado o Goiás, às 17h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Americana, por outro lado, permanece com 53, número que derrubou o clube paulista para o oitavo posto.

Na briga por uma vaga na Série A, o Sport volta a campo no próximo sábado, dia 19, às 17h, quando terá pela frente, novamente na Ilha do Retiro, o Paraná. Por outro lado, o Americana, ainda na disputa pela região da classificação à elite do futebol brasileiro, recebe no Décio Vitta o rebaixado Vila Nova.

O Sport abriu o placar aos 25min. Welington Saci deu lançamento de mais de 40 m para Marcelinho Paraíba que, sem dominar, bateu de primeira. O chute pegou Saulo adiantado e foi morrer no ângulo direito da meta dos visitantes. Golaço.

Dez minutos mais tarde, veio o segundo. Marcelinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Gabriel subiu mais alto que a defesa para escorar e mandar para o fundo das redes, explodindo a festa da Ilha do Retiro.

Quando os aficionados já estavam em êxtase com a primeira parte, a etapa reservou ainda mais alegria. Aos 40min, Saci bateu falta da entrada da área com perfeição, por cima da barreira, e fez o terceiro.

Aproveitando-se da desatenção do rival, que parecia não acreditar na facilidade que os rubro-negros encontravam, os recifenses fizeram o quarto. Aos 44, Marcelinho invadiu a área e bateu firme, para selar a goleada.

Ficha Técnica

SPORT 4 x 0 AMERICANA

Gols:

SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 25min e aos 44min do 1º tempo; Gabriel, aos 36min do 1º tempo; e Welington Saci, aos 40min do 1º tempo

SPORT: Magrão; Renato (Naldinho), Tobi, Gabriel (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Róbston, Willians (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Junior Viçosa e Roberson.
Técnico: Mazola Júnior

AMERICANA: Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber 9André Luiz) e Gercimar (César Santiago); Fumagalli (Paulinho Dias) e Marcinho.
Técnico: Roberto Fernandes

Cartões Amarelos
SPORT: Marcelinho Paraíba
AMERICANA: César Santiago

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br