Maranhão confirma candidatura própria em 2016 e diz que Olenka deve permanecer na ALPB para representar Araruna

Publicado em segunda-feira, janeiro 19, 2015 ·

maranhãoO senador diplomado e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, confirmou na tarde desta segunda-feira, 19, que o partido terá candidatura própria a prefeitura de João Pessoa em 2016.

Em entrevista a Rádio Sanhauá, ele disse que um partido do porte do PMDB não pode deixar de disputar a eleição na capital do estado, mas afirmou que ainda não há pré-candidato definido. Apesar disso, ele citou os nomes dos parlamentares Manoel Júnior, que já declarou interesse em disputar a eleição na capital, e Gervásio Maia Filho, que é candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no segundo biênio do novo mandato.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Sobre a eleição para a mesa diretora da ALPB, Maranhão afirmou que é uma definição que cabe aos deputados estaduais, mas informou que a legenda integra a base aliada do governo estadual e ajudou Ricardo Coutinho a se eleger em outubro passado. “Acho que está havendo muita história nesses dias, de lado a lado, mas vejo um certo equilíbrio”, pontuou.

Ainda sobre a secretária que o deputado Trócolli Júnior estava cotado para assumir, em Brasília, ele disse que estava tudo certo para que isso acontece e destacou que não se concretizou porque Trócolli não pode mudar-se para Brasília por motivos pessoais.

Ele ressaltou que não está descartada a possibilidade do PMDB ocupar mais uma secretaria, “a secretária em Brasília estava quase certa para o PMDB, como Trócolli não pode, as coisas se modificam, mas ainda é hora de ver isso”, pontuou.

Maranhão disse que ter mais uma secretaria seria bom para que Olenka assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa, já que ela ficou na primeira suplência do partido. “Claro que o partido que está no governo quer ter maioria na Assembleia para poder aprovar os projetos, seria muito bom ter mais uma deputada, que representaria, inclusive, o povo de Araruna, que não tem representação nesta legislatura”, explicou.

Indagado sobre a eleição para a presidência da Câmara Federal, José Maranhão disse que acredita na eleição de Eduardo Cunha, que esteve em João Pessoa na semana passada para reunião com a bancada federal do estado, e afirmou que segue uma tradição do PMDB presidir a Casa.

Maranhão finalizou dizendo que 2015 será um ano difícil para a Paraíba e todo o país e citou a economia como principal fator decisivo para isso. “A crise é grande e a inflação ameaça voltar, não voltou ainda, está de certa forma controlada, mas está ameaçando voltar e há uma tendência reconhecida de que teremos um ano de muitas dificuldades financeiras, o que passamos aqui é o que já está acontecendo em vários países”, encerrou.

Polêmica Paraíba

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627