Maranhão acredita que ruptura entre PSDB e Temer não deve abalar alianças nos estados

Publicado em domingo, novembro 12, 2017 · Comments 

(Foto: Walla Santos)

O senador paraibano José Maranhão (PDMB), afirmou não acreditar que a ruptura do PSDB com o presidente Michel Temer irá prejudicar as alianças entre os partidos nos estados. Em entrevista concedida neste sábado (11), o senador ressaltou que existe muita diversidade no interior de cada partido. “Os partidos guardam os seus compromissos programáticos”, afirmou Maranhão.

“Todos não estão obrigados a se alinharem na mesma direção e nos mesmos propósitos. A política nacional tem dado provas sobejas disso”, considerou Maranhão. Ele ainda recordou que “nem sempre conseguiu-se construir uma aliança nacional vertical”.

Maranhão considera que a diversidade nas atuações partidárias deve-se ao sistema adotado no Brasil. “No regime capitalista não existe partido ideológico. Isso é elementar. De maneira que nada impede que os partidos tenham posições diferentes a nível dos estados e dos municípios. Isso é que dá efetividade à democracia pluripartidária no Brasil”, destacou o senador.

Os recentes atritos entre o PMDB e o PSDB a nível nacional devem ocasionar uma ruptura e até mesmo uma expulsão tucana do Governo Federal promovida por Michel Temer. O presidente deve fazer uma reforma ministerial em até 15 dias. Nesta reforma, o PSDB deve ser substituído dos cargos que mantém.

clickpb

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Tags :




outras notícias