Manoel Júnior diz que já tem mais de 100 assinaturas para investigar irregularidades em 50 prefeituras

Publicado em sexta-feira, Maio 27, 2011 ·

O deputado federal do PMDB, Manoel Júnior, disse que vai pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar irregularidades na merenda escolar e revelou que já conseguiu recolher mais de 100 assinaturas. A revelação do deputado aconteceu durante uma entrevista ao programa do jornalista Antônio Malvino, transmitido diariamente pela Rádio Sanhauá.

Ele adiantou que pelo Regimento da Câmara Federal para conseguir a instalação de uma CPI é preciso ter o apoio de 181 deputados, prevendo que deve conseguir o apoio de pelo menos 190 parlamentares já que as denuncias envolvendo a merenda aparecido em todo o País.

Manoel Júnior revelou que a intenção é investigar as denuncias de irregularidades em 50 prefeituras e algumas delas têm contrato com a SP Alimentação, empresa que fornece a merenda a várias prefeituras espalhadas pelo Brasil, que tem sido alvo de várias denúncias.

Ele justificou a CPI dizendo que em todo o Brasil existem crianças que vão a escola apenas por causa da merenda e que não é admissível que empresas se aproveitem dos recursos da alimentação para se beneficiar.

O deputado disse que a CPI não é direcionada a nenhuma prefeitura de forma especifica, se referindo a Prefeitura de João Pessoa, que foi objeto de uma matéria exibida por uma rede de televisão em nível nacional, relatando problemas na merenda escolar, que é fornecida pela empresa SP Alimentação.

Neste sentido, ele lembrou que quando era vice-prefeito de João Pessoa, na época em que a Prefeitura estava assinando o contrato com a SP Alimentação, chegou a advertir o ex-prefeito e hoje governador do estado, Ricardo Coutinho, que a SP Alimentação não era uma empresa idônea e que estava envolvida em denuncias de pagamento de propinas em vários municípios brasileiros.

No entanto, Manoel Júnior disse que o contrato foi assinado e hoje a Prefeitura esta sendo citada numa denuncia onde o nome da SP Alimentação aparece.

Paraiba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627