Manoel Júnior diz que emendas parlamentares vão destinar à PB cerca de R$ 440 milhões em 2012

Publicado em sexta-feira, dezembro 16, 2011 ·

manoel-juniorA Paraíba deverá receber entre 420 e 440 milhões de reais para aplicação e obras de infra-estrutura, resultado das emendas parlamentares que a bancada paraibana vai apresentar ao orçamento da União para 2012.

A informação é do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), coordenador na bancada paraibana para receber e encaminhar as emendas para a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, durante a participação dele no Programa Rede Verdade da TV Arapuan, apresentado pelos jornalistas Luiz Tôrres e Marcone Ferreira.

O deputado peemedebista explicou que a Paraíba hoje ocupa o parceiro lugar em volume recursos, resultado das 15 emendas de metas dos deputados e das três emendas de remanejamento apresentadas pelos três senadores.

Manoel Júnior infirmou que das três emendas de remanejamento apenas uma foi acatada, que prevê a destinação de 30 milhões de reais para a Universidade estadual da Paraíba – UEPB. Ele revelou que as outras duas emendas, uma para a UFPB e a outra para a UFCG, foram rejeitadas.

Ele contou que os valores são superiores ao ano passado, o repasse das verbas geradas emendas parlamentares, que foi de cerca de 413 milhões de reais. Manoel Júnior disse que o farto do senador Vital Filho ser o presidente da comissão também tem sido favorável a Paraíba.

Jonas Batista

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627