Manoel Jr desafia pela primeira vez Maranhão e cobra renovação do PMDB em JP

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2011 ·

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) lançou manifesto reivindicando a imediata renovação do diretório municipal do PMDB de João Pessoa, chefiado hoje pelo sobrinho do ex-governador José Maranhão, o deputado federal Benjamim Maranhão.

Solenidade_40_anos_Unimed_JP13Depois de vários anos atuando com o cuidado de não deixar transparecer um descontentamento qualquer com o “chefe maior”, o ex-governador José Maranhão, o deputado Manoel Júnior resolveu tornar público sua autonomia.


Depois vários anos abaixando a cabeça e dizendo “amém”, defendendo e evitando críticas externas à política centralizadora de Maranhão dentro do PMDB, Manoel Júnior resolveu gritar, esperando que não tenha sido no deserto.

Manoel Júnior quer o apoio do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa. Contudo, a família de Araruna finge que aceita.

No manifesto, o deputado cobra claramente um novo presidente para o PMDB de João Pessoa. Ou seja, ele cobra a saída de Benjamim Maranhão, que esquenta o cargo para ditar as regras, a mando do tio, nas eleições de João Pessoa em 2012. Certamente, para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena.

Ele usa palavras fortes, como colocar fim no “caciquismo” e do “nepotismo” no PMDB.


O manifesto, sem dúvida alguma, é um documento histórico.

Segundo ele, é preciso “contribuir para a restauração da hegemonia do partido no estado, através da renovação dos seus  quadros e dirigentes, respeitando o pluralismo regional e a vontade da maioria”.

Ele exige a realização da convenção municipal do PMDB de João Pessoa.
Temendo o golpe, Manoel Júnior, que sufocou suas pretensões em 2004, 2008 e em 2010, percebeu que chegou a hora de parar de dizer “Sim, senhor!”.



Leia abaixo o manifesto assinado por Manoel Júnior:

MANIFESTO À DEMOCRACIA PARTIDÁRIA PMDB/PB”

O MOVIMENTO DO NOVO PMDB/PB, NO INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O APERFEIÇOAMENTO DA DEMOCRACIA INTERNA E PARA O FORTALECIMENTO DO PARTIDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS, TRAZ À REFLEXÃO DOS PEEMEDEBISTAS AS SEGUINTES PROPOSTAS:
ADOTAR O PRINCÍPIO PARTICIPATIVO NA FORMATAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL:
PRINCÍPIO DA RENOVAÇÃO E ROTATIVIDADE;
1.2 PROPORCIONALIDADE DE REPRESENTAÇÃO, DEVENDO RECAIR A PRESIDÊNCIA SUCESSIVA OU ALTERNADAMENTE SOBRE O DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL OU VEREADOR MAIS VOTADO, COMO HOMENAGEM AO CIDADÃO PEEMEDEBISTA, QUALIFICANDO ASSIM SEU VOTO;
1.3 CONVOCAÇÃO URGENTE DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA.
2. RESTABELECER O PRINCÍPIO DA IGUALDADE E DA DEMOCRACIA INTRAPARTIDÁRIA – ROMPIMENTO DO MODELO ANTERIOR EXTINGUINDO O CACIQUISMO, O NEPOTISMO, O CONTINUISMO E VALORIZANDO A DEMOCRATIZAÇÃO E PLURALIDADE DA DIREÇÃO;
3. CONTRIBUIR PARA A RESTAURAÇÃO DA HEGEMONIA DO PARTIDO NO ESTADO, ATRAVÉS DA RENOVAÇÃO DOS SEUS  QUADROS E DIRIGENTES, RESPEITANDO O PLURALISMO REGIONAL E A VONTADE DA MAIORIA;
4. RECOMPOSIÇÃO DO PERFIL DO DIRETÓRIO ESTADUAL, ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO REPRESENTATIVA, TOMANDO COMO BASE O QUOCIENTE ELEITORAL DOS SENADORES ELEITOS, DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS, VEREADORES E PERSONALIDADES DE NOTÓRIO SABER DOS 223 MUNICÍPIOS. OBSERVANDO SEMPRE A PROPORCIONALIDADE E SUA RESPECTIVA REPRESENTATIVIDADE, ELIMINANDO A HEGEMONIA FAMILIAR, O NEPOTISMO E OUTRAS FORMAS VICIADAS DE DISTRIBUIÇÃO DOS CARGOS DIRIGENTES;
5. GARANTIA DE ACESSO AOS CARGOS DE DIREÇÃO PARTIDÁRIA A NOVAS LIDERANÇAS DE MOVIMENTOS SOCIAIS, DE REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS, CIÊNCIA, LETRAS, ARTES, CULTURA, RELIGIÃO, ESPORTES, ETC., OFERECENDO À SOCIEDADE UM PARTIDO REALMENTE DEMOCRÁTICO E ATUALIZADO COM OS ANSEIOS DOS NOVOS TEMPOS;
6. REDIMENSIONAMENTO E MAIOR PARTICIPAÇÃO DA “FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES” NA FORMAÇÃO DE NOVOS QUADROS E NO ASSESSORAMENTO AOS CANDIDATOS NAS VÁRIAS INSTÂNCIAS, BEM COMO ENVOLVIMENTO NOS GRANDES DEBATES DA SOCIEDADE, COM A RETOMADA DAS BANDEIRAS QUE LEVARAM O PMDB A CONQUISTAR O LUGAR DE MAIOR PARTIDO DO BRASIL.

MANOEL ALVES DA SILVA JUNIOR
Deputado Federal  









Blog Luis Torres
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627