Mano revela traição via e-mail de Marcelo preferindo Real Madrid

Publicado em terça-feira, junho 14, 2011 ·

mano-menezesDestaque do Real Madrid campeão da Copa do Rei, vice-campeão espanhol e semifinalista da Copa dos Campeões, Marcelo, que chegou a ser capitão do time, perdeu espaço na seleção brasileira por um descuido. Mano Menezes admitiu que recebeu um e-mail no qual o jogador, sem querer, demonstrou preferência ao clube.

De acordo com o próprio treinador da seleção, o meia e lateral esquerdo informou que não poderia participar do amistoso contra a Escócia, no fim de março, por problemas físicos. O problema foi que, após o corte, o técnico soube de um e-mail de Marcelo para o Real Madrid tranqüilizando o clube espanhol porque teria ‘se livrado’ da seleção e livre para atuar pelo time.

“Não gosto só de sentimentos. Eu me apoio em fatos. Fiquei na Europa no período pós-jogo da Escócia e algumas coisas que ouvi comprovaram o que a gente estava pensando”, afirmou Mano ao Sportv, confirmando que queria contar com Marcelo. “Ninguém abre mão de um jogador que joga o que o Marcelo está jogando por não ter simpatia ou ter uma simpatia maior por outro. As coisas são mais sérias e responsáveis.”

Em menos de um ano à frente do time nacional, Mano Menezes acredita que a maioria dos seus convocados colocam a seleção como prioridade. Considera isso uma evolução depois de, no início da década, jogadores preferirem recusar o chamado.

“O caso do Marcelo engloba tudo o que se pensa sobre a postura para se estar na seleção. Para mim e todos os brasileiros, o mais importante no futebol é a seleção, e quero que todos sintam isso. Foi a nossa melhora dos últimos tempos. Se eu começar a abrir mão disso em um início de trabalho, não vai terminar bem”, avisou.

O treinador, contudo, afirma não ter fechado as portas para o jogador, que já teve problemas de relacionamento com Dunga, antecessor de Mano. O atual comandante da seleção brasileira, entretanto, pede para Marcelo valorizar mais a seleção e administrar melhor a pressão do Real Madrid.

“Tem volta. Não quer dizer que não podemos corrigir e repensar o que foi feito. As pessoas em determinados momentos, até por pressão dentro do clube, cedem. Todos sabemos como o [técnico do Real Madrid, José] Mourinho trabalha e cobra forte. Talvez o momento levou para que as coisas se conduzissem nesta direção. Mas você amadurece, conversa com outras pessoas, e pode reconsiderar”, afirmou.

gazetaesportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627