Mano escala quarteto com Ganso, Ronaldinho, Neymar e Damião

Publicado em sexta-feira, setembro 2, 2011 ·

A Seleção Brasileira muito provavelmente terá um esquema ofensivo no amistoso contra Gana, segunda-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Craven Cottage, em Londres. No primeiro treinamento com o grupo completo, na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes escalou Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião juntos. A partida terá transmissão ao vivo de GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV.

O quarteto ofensivo do time brasileiro deve ter logo atrás, na contenção, Lucas Leiva e Fernandinho, surpresa na escalação do amistoso contra a Alemanha (derrota por 3 a 2), no último dia 10 de agosto. A zaga, então, será formada por Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo.

Esse último, aliás, é uma das principais novidades no time. Convocado quatro vezes e com dois pedidos de dispensa por lesão, o lateral-esquerdo do Real Madrid ficou com a vaga de André Santos dessa vez. O novo jogador do Arsenal sequer foi convocado. Adriano seria uma opção, mas foi cortado por lesão.

Ronaldinho Gaúcho no treino da Seleção em Londres (Foto: Mowa Press)Ronaldinho Gaúcho deve ganhar chance como titular no retorno à Seleção (Foto: Mowa Press)

Com o time dessa maneira, Mano Menezes utiliza na frente o que de melhor tem no futebol brasileiro atualmente. Ganso e Neymar são as estrelas do Santos, campeão da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho é destaque no Flamengo e um dos artilheiros do Brasileirão, assim como Leandro Damião, do Internacional.

Vale ressaltar que Damião, que tem oito gols no torneio nacional, fica com o lugar de Alexandre Pato, aniversariante do dia e principal centroavante da era Mano Menezes. O jogador do Milan, porém, não vive uma boa fase na Seleção Brasileira.

De acordo com o treinamento de Mano Menezes nesta sexta-feira, então, a provável escalação da Seleção Brasileira deve ser: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627