Mano confirma 4-3-3 e deve escalar Ganso, Neymar, Robinho e Pato

Publicado em sábado, junho 25, 2011 ·

manoO técnico Mano Menezes confirmou, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que utilizará o tradicional esquema 4-3-3 para a disputa da Copa América. Com o anúncio, a presença do quarteto Paulo Henrique Ganso, Neymar, Alexandre Pato e Robinho ganha força para a estreia contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata.

Os titulares serão indicados apenas nas atividades da próxima semana. Porém, pelo histórico de convocações e escalações do treinador, a tendência é que não haja surpresa na opção pelos quatro jogadores ofensivos.

“Seja qual for a escalação, o time terá sempre do lado do campo um atacante que possa se transformar num meia, passando assim do 4-3-3 para o 4-2-3-1. E nos dois esquemas teremos sempre um jogador de referência na área”, afirmou.

Ganso deve fazer o papel de organizador no meio-de-campo. Robinho, pela direita, e Neymar, pela esquerda, devem ser os escolhidos para o papel a função de pontas que se transformam em meias de acordo com a necessidade.

Pato é o favorito para ser o centroavante. Ramires e Lucas Leiva devem completar o meio-de-campo e a linha e defesa terá Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos. Júlio César é o goleiro.

Com os diversos desfalques em amistosos, Mano utilizou com mais frequência uma formação com uma dupla de ataque assessorada por um meia centralizado, dois apoiadores e um volante. Porém, sempre indicou que tinha preferência por um esquema com dois jogadores abertos no ataque.

Até o momento, Mano Menezes tem se esforçado em adequar os jogadores ao seu plano de jogo. “Por enquanto estamos treinando com todos no mesmo nível, para que dessa forma possam entender o sistema em que vamos atuar”, disse também ao site da CBF.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627