Manifesto: presidente do SINDSOL conclama juventude solanense a participar do processo político

Publicado em terça-feira, julho 19, 2011 ·

elmar1O presidente do SINDSOL (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea/PB), Elmar dos Santos Lima Neto, divulgou Manifesto à Juventude, na segunda-feira (18), chamando a atenção para a importância deste seguimento no processo político e convidando a todos para o lançamento da ONG Solânea Contra a Corrupção (SCC), que acontecerá no dia 11 de setembro/2011, às 15h,  na sedo do sindicato.

Confira manifesto na íntegra:

MANIFESTO A JUVENTUDE

Caro jovem, temos ouvido por toda nossa vida que você representa o futuro; acredito seriamente nisto; o jovem de hoje estar preparado, o jovem de hoje tem acesso a um turbilhão de informações diariamente; só não concordo com o comodismo que hoje aflige nossos jovens e condena automaticamente nosso futuro.   Ora, se o futuro pertence a nossos jovens, o que faz aquele monte de velhinhos viciados e politiqueiros ocupando o espaço dos nossos jovens? Você deve se prepara para ocupar os espaços quem são seus, nos diversos seguimentos do poder.

Você representa o futuro, aja como tal! Não deixe que cabeças empoeiradas preencham seus espaços; você tem ideias, você tem sonhos e projetos, basta ter coragem para ir buscar, faça valer seus ideais e anseios.” ANTES A DERROTA  QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO POR SEUS SONHOS”.  É preciso reconhecer a sua responsabilidade perante a sociedade; ela o trata como futuro, mas você tem negado esta responsabilidade; tem se comportado como passado ou como presente morto. Acorda jovem! O futuro pertence a você; não abra mão de algo tão glorioso, assuma uma responsabilidade que só é dada a quem verdadeiramente tem competência e força para honra-la.

Vocês são o que temos de melhor, esperamos que nossos jovens despertem para uma vida ativa na comunidade; o jovem tem que estar inserido nos debates, os jovens tem que participar ativamente da vida política e pública de nosso Município; se o jovem representa o futuro, e se nosso futuro é decidido ou pelo menos influenciado diariamente por Leis e Projetos elaborados lá em Brasília; e se você é o futuro, você tem que estar em Brasília, você tem que estar no STF, STJ, TJ, no CONGRESSO, n SENADO, nas CÂMARAS MUNICIPAIS, nas PREFEITURAS e em outros lugares que você poça realmente mostrar que não só representa o futuro, mas fará o futuro ser melhor que este presente de injustiças, misérias, maldades e corrupção. Vai dizer que quer um País de prosperidade, de Justiça, de Educação, de Saúde, de Igualdade, de Soberania, de pleno respeito à DEMOCRACIA, de Respeito às religiões, de respeito às etnias, ao Negro, ao Branco, ao Índio e aos miscigenados; de respeito à soberania de um povo bom e humilde; viva ao povo brasileiro!

DIA 11 DE SETEMBRO ESTAREMOS FUNDANDO A ONG SOLÂNEA CONTRA A CORRUPÇÃO – SCC; ESPERO CONTAR COM VOCÊ JOVEM, ESPERO CONTAR COM VOCÊ QUE É CIDADÃO CONSCIÊNTE, QUE QUER TER: SAÚDE DE QUALIDADE, EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, SEGURANÇA PÚBLICA. QUE QUER VER SEUS IMPOSTOS CONVERTIDOS EM SERVIÇOS PÚBLICOS SATISFATÓRIOS. VENHA FAZER PARTE DESTE PROJETO; VOCÊ NÃO TERÁ CUSTO ALGUM, VOCÊ SÓ PRECISA SER CIDADÃO E QUERER CONTRIBUIR PARA O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO.    ASSEMBLEIA GERAL DE FUNDAÇÃO NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011, NA SEDE DO SINDSOL AS 03: 00 DA TARDE. ATÉ LÁ!

Solânea, 18 de julho de 2011

Elmar dos Santos Lima Neto
Presidente do SINDSOL

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627