Manifestação no Centro de JP : Presidente da CUT afirma que pode ter greve nacional

Publicado em sexta-feira, maio 29, 2015 ·

manifesto-cutMovimentos sindicais e organizações sociais foram às ruas de João Pessoa nesta sexta-feira (29), para reivindicar contra o projeto da terceirização, o ajuste fiscal praticado pela União e a perda de direitos dos trabalhadores com a aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram o acesso à concessão do auxílio-doença, pensão por morte, abono salarial e ao seguro-desemprego. A concentração começou por volta das 9h, no Parque Solon de Lucena e a marcha seguiu em direção à Praça dos Três Poderes.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A manifestação faz parte das atividades do Dia Nacional de Paralisação e Manifestação Rumo à Greve Geral, que acontece em todo o país. O Dia Nacional de Paralisação é organizado pelas centrais sindicais CUT, CTB, Nova Central-NCST e CONLUTAS, além dos Movimentos dos Trabalhadores Desempregados e dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

O presidente da CUT na Paraíba, Paulo Marcelo, argumentou que o Governo Federal não reflete nos anseios dos trabalhadores. “Se os projetos continuarem, os trabalhadores entraram em greve”, afirmou.

A manifestação no Centro da Capital atraiu cerca de 600 trabalhadores de diversos movimentos sociais.

Pedro Callado / João Thiago

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627