Mandato de Luiz Couto realiza seminário sobre segurança pública

Publicado em domingo, maio 29, 2011 ·

mandato1O mandato deputado federal Luiz Couto (PT-PB) promoveu neste final de semana (sexta e sábado), no auditório da Reitoria da UFPB – João Pessoa, o I Seminário Paraibano sobre Segurança Pública, Proteção de Direitos e Participação Social.

Segundo o parlamentar, o objetivo principal foi promover o debate e a articulação entre os movimentos sociais, a academia, os representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público na perspectiva de construir proposições para o enfrentamento da violência e da criminalidade, além de possibilitar o diálogo fraterno e transparente entre a população e as instituições envolvidas e responsáveis pela segurança pública na Paraíba.

Uma Mesa de Exposição com o tema ‘Segurança Pública e o Enfrentamento do Crime Organizado’, que teve como facilitador o coordenador do Programa Pacto pela Vida de Pernambuco, sociólogo José Luiz Ratton, deram o tom da atividade na sexta-feira à noite. Já o assunto‘Segurança Pública e Proteção de Direitos’, abordado por três debatedores, nortearam as discussões do sábado pela manhã.

A prévia organização e divisão dos inscritos em grupos, reunidos no turno da tarde, possibilitou a efetiva participação no debate e apresentação de propostas a partir de temáticas como “Sistema de Justiça Criminal e o Controle Social”; “Crime Organizado e Tráfico de Pessoas”; “Sistema Penitenciário e a Proteção de Direitos”; “Questão Agrária e Proteção no Campo”; “Gênero e GLBT”; “Juventude e o Mapa da Violência 2011”; “Mídia e Segurança”.

CDHM da Câmara dos Deputados; NCDH e CRDH da UFPB; DIGNITATIS; CEDHOR; Pastoral Carcerária; e Conselho Estadual de Direitos Humanos estão entre os que contribuíram para a realização do seminário.

mandato

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627