Mais uma: Justiça Federal afasta prefeita do Sertão por desvios de recursos e fraudes em licitações

Publicado em quarta-feira, julho 20, 2016 ·

prefeita-joca-claudinoA Justiça Federal decidiu afastar a prefeita de Joca Claudino, no Sertão paraibano, Lucrécia Adriana Andrade, na manhã desta quarta-feira (20) à pedido do Ministério Público Federal. A ação desta quarta-feira é um desdobramento da 3° fase da Operação Andaime, que apura desvios de recursos públicos e fraudes em licitações de várias cidades da Paraíba.

Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), sete mandados de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos nos municípios de Joca Claudino, Sousa e Cajazeiras em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF). Segundo os órgãos envolvidos na operação, o esquema era centrado em duas empresas fantasmas.

A Operação Andaime foi deflagrada na sexta-feira, 26 de junho de 2015, numa ação conjunta do MPF, CGU e PF, para desarticular quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Estima-se em R$ 18.337.000,00 o montante de verbas federais alcançadas pelos criminosos.

paraiba.com.br/

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627