Mais de um mês depois da lista entregue, MPPB ainda não tem relatório sobre “fantasmas”

Publicado em terça-feira, Maio 3, 2011 ·

image.phpMais de um mês depois dos nomes dos “fantasmas” ter sido entregue ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), ainda não há previsão de quando será divulgado o relatório da análise da lista. Após tentar contatar, sem sucesso, o procurador geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, que havia prometido divulgar, sem data prevista, informações sobre a lista de funcionários fantasma do Governo estadual passado, a reportagem do PolíticaPB buscou informações diretamente com a Comissão de Combate a Improbidade Administrativa e Responsabilidade Fiscal, responsável pela análise da lista entregue pelo governo do Estado ao MPPB há mais de um mês. No entanto, o coordenador da Comissão, Carlos Romero, não pôde informar uma provável data para a conclusão do relatório.

Segundo o coordenador, o órgão não estaria autorizado para repassar qualquer informação para imprensa sobre a lista dos funcionários antes que o relatório de análise estivesse totalmente finalizado. Carlos Romero explicou que os dados são sigilosos e que, por isso, nenhuma informação poderia ser repassada até o momento. “Não podemos divulgar nada porque o resultado da análise ainda não saiu e as informações são bastante sigilosas”, disse.

Apesar de a lista ter sido entregue ao MPPB no dia 23 de março, ou seja, há mais de um mês, o órgão ainda não tem nenhum resultado para ser divulgado à população. Mesmo reconhecendo como sendo legítima a cobrança da população sobre os nomes dos funcionários fantasmas, o procurador afirmou, na última entrevista concedida à imprensa, que prefere esperar o relatório da Comissão para só depois se pronunciar.

“Quando o relatório estiver pronto vamos analisar para em seguida convocarmos uma coletiva com a imprensa e divulgar o resultado, porém, não tenho como prever quando o relatório será concluído”, afirmou o procurador.














PolíticaPB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627