Mais de 174 mil eleitores podem perder o título na PB no fim da revisão biométrica

Publicado em quinta-feira, novembro 30, 2017 ·

O prazo da revisão biométrica em 102 municípios da Paraíba termina nesta quinta-feira (30) e mais de 174.303 mil eleitores podem perder o título por não terem feito o recadastramento. Segundo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o prazo não será prorrogado.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, ressaltou que o prazo do dia 30 de novembro é para os eleitores vinculados aos municípios que estão passando apenas agora pela revisão. Nas cidades em que já houve o cadastramento biométrico, o prazo para solicitar segunda via e primeira inscrição é até 9 de maio de 2018.

As pessoas que votam em algum desses 102 municípios e querem transferir o local de votação para cidades que já passaram pelo cadastramento biométrico também têm até a quinta-feira (30) para concluir o processo.

Todos os municípios que estão passando pelo recadastramento já ultrapassaram a marca dos 70% do eleitorado revisado. O estado como um todo já ultrapassou os 80%. O município com a melhor situação é Puxinanã, único que já ultrapassou os 90% do eleitorado revisado.

Nas Eleições Gerais de 2018, todos os eleitores da Paraíba serão identificados, na urna eletrônica, por meio da impressão digital, no momento da votação. Portanto, o eleitor que ainda não fez o seu cadastramento biométrico deve procurar o Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento em sua cidade, o quanto antes.

G1

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627