Mais de 1,6 mil presos serão beneficiados com a saída temporária na Paraíba

Publicado em sexta-feira, dezembro 21, 2012 ·

Cumprindo determinação judicial e o artigo 122 da Lei de Execução Penal (Lep), a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) libera 1.685 detentos que têm direito à saída temporária. Os apenados se enquadram nos pré-requisitos da Justiça, entre eles, cumprir um sexto da pena total (se for primário) ou um quarto (se for reincidente), além de apresentar boa conduta carcerária.[bb]

As cidades com maior número de presos beneficiados são João Pessoa, com 451 liberados, e Campina Grande, onde 163 detentos passam as festividades de fim de ano com a família. Na Capital, a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) vai disponibilizar uma listagem com as fichas dos apenados, trazendo dados pessoais e fotos. A ficha será entregue aos órgãos de segurança que atuam na região.

De acordo com o responsável pela Gesipe, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a Seap vai manter o Centro de Operações Penitenciárias (Copen) em vigilância permanente durante o período, que se estende desta sexta-feira (21) a 2 de janeiro. O Centro vai funcionar 24h e através do telefone: 3218-4480.

Secom/PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627