Mais cinco suspeitos de clonagem de cartões são presos na Paraíba

Publicado em terça-feira, Janeiro 24, 2012 ·

caso de políciaUm ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal realizada na noite de segunda-feira (23) resultou na prisão de mais cinco suspeitos de envolvimento em um esquema de clonagem de cartões de crédito na Paraíba. A Polícia Civil investiga se eles têm envolvimento com o grupo preso na ‘Operação Playboy’, realizada em abril de 2011.

A TV Cabo Branco teve acesso a um vídeo (ao lado) em que os cinco suspeitos esbanjam dinheiro e aparecem tomando banho de espumante e outras bebidas. De acordo com o delegado Gustavo Carletto, da Delegacia de Defraudações, os suspeitos estavam na Paraíba há cerca de 15 dias.

No apartamento onde os suspeitos foram presos, a polícia encontrou uma grande quantidade de produtos que teriam sido comprados com os documentos falsos. “Estimamos que eles tenham movimentando um valor superior a R$ 20 mil”, afirmou Carletto. Entre os materiais apreendidos, estão dez cartões de créditos clonados, 20 perfumes importados, relógios, roupas de marca, garrafas de uísque e celulares.

Segundo a polícia, um carro que havia sido locado pelo grupo também foi apreendido. Passagens de avião que seriam utilizadas na madrugada desta terça-feira (24), quando o grupo pretendia voltar para o Rio de Janeiro, também foram encontradas.

De acordo com Gustavo Carletto, os presos foram autuados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha e encaminhados à Central de Polícia, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Participaram da operação, que foi intitulada de ‘Copacabana’, policiais das delegacias de Roubos e Furtos e de Defraudações de João Pessoa e também da PRF. De acordo com o Polícia Civil, os suspeitos foram detidos em um apartamento no bairro de Intermares, em Cabedelo. Os cinco são naturais do Rio de Janeiro, por isso o nome da operação.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627