Mães pressionam desenvolvimento das crianças, diz pesquisa

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2011 ·

mãe e filhaAprende-se desde muito cedo que é preciso sempre superar as dificuldades e obstáculos. Mas, segundo uma pesquisa divulgada recentemente, essa pressão está começando cedo demais, quando ainda se é um bebê. A marca Pull-Ups, da Huggies, entrevistou mães na Inglaterra e descobriu que por medo de críticas e comentários de conhecidos ou até mesmo de estranhos elas pressionam seus filhos a atingir objetivos como deixar a fralda, andar ou falar. O resultado é o de que mães preferem que as crianças conquistem essas habilidades o quanto antes, mesmo que seja antes da hora.

Uma em cada seis entrevistadas disse sentir pressão quando estranhos fazem comentários sobre o desenvolvimento e comportamento de seus filhos. E o contato com outras mães estimula a competição e aumenta a pressão para que os filhos atinjam objetivos mais cedo. Um terço revelou ainda ter evitado o contato com outras mulheres, desistindo de visitas a parques ou praças, e 60% disse ter sentido raiva do sentimento de competição.

Muitas mães admitiram que pressionaram muito os filhos para superar desafios como deixar as fraldas ou dormir a noite inteiro, itens entre os mais discutidos entre elas.

Outro dado apontado pelo levantamento foi o de que mães que trabalham sentem-se mais julgadas, principalmente pelas que ficam em casa o dia todo com os filhos.

Veja os principais desafios pelos quais as mulheres sentem-se pressionadas em relação às crianças:

1. Deixar as fraldas
2. Dormir a noite toda
3. Andar
4. Falar
5. Ler
6. Escrever
7. Não fazer xixi na cama
8. Alimentação
9. Contar até 10
10. Fazer amigos

Ponto a Ponto Ideias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627