Mães fazem protesto no Ponto de Cem Réis para pedir justiça pela morte dos filhos

Publicado em quarta-feira, junho 15, 2011 ·

protesto1Um grupo de 30 mães se reuniu na tarde de terça-feira (dia 14) no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, para protestar e pedir a justiça agilidade nos inquéritos e processos que investigam as mortes dos filhos delas.

As mães representam 30 jovens com idade máxima de 20 anos, que foram assassinados nos últimos três anos e os inquéritos estão parados. Existem casos em que o acusado pelo crime foi preso pela polícia, mas ganhou o direito de responder o processo em liberdade e o caso está parado na justiça.

Para chamar a atenção das pessoas, eles montaram um varal com as camisas dos jovens assassinados. Dona Francisca Luzia dos Santos perdeu o filho há três anos. James Pereira Filho tinha 19 anos e foi morto no Conjunto Valentina de Figueiredo.

Ele foi morto a pauladas e pedradas. Dona Francisca Luzia disse que é muito triste perder um filho da forma como aconteceu com ela e depois ver que não existe interesse da justiça e da polícia e investigar o caso e prender os culpados. “Nossos filhos foram mortos e os assassinos estão em liberdade, por isso nós decidimos fazer um protesto pacifico para chamar a atenção da sociedade e também das autoridades”, desabafou.

Informações dos repórteres Jerônimo Ferraira e Lais Silveira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627