Mãe admite que violência doméstica influencia filha a ser agressiva na PB

Publicado em quarta-feira, novembro 21, 2012 ·

A Mãe da menina de 11 anos que esfaqueou um menino de 4 anos na noite da segunda-feira (19) disse que a agressividade da filha é causada pelos exemplos de dentro da própria casa. A mulher disse, em entrevista à TV Cabo Branco, que em uma briga ocorrida há três dias esfaqueou o marido que tentava bater nela. “Ele veio dar em mim então eu esfaqueei ele”, afirmou a mulher que preferiu não se identificar.

Wilson Farias, pai do garoto que foi esfaqueado, afirmou que a menina agressora estava com outra garota comendo carne, quado ele pediu que elas parassem de comer, pois não sobraria comida para o tira gosto dos adultos que estavam bebendo. “Ela então saiu, pegou a faca em cima da mesa e foi até o quarto do menino e o esfaqueou”, explicou.

O promotor da Infância e da Juventude Alley Escorel comentou que o caso é um exemplo clássico do que a violência é capaz de produzir, gerando sempre mais violência. “Trata-se de uma criança, ela não vai responder por isso, não há procedimento especial, porque ela ainda não é adolescente”, disse o promotor.

Escorel disse ainda que o Conselho Tutelar tomará medidas protetivas e acompanhará a avaliação psicológica para verificar o que levou a menina a praticar este ato e que medidas são mais adequadas para ressocializá-la. O conselho vai avaliar, entre outras coisas, se a permanência da criança com os pais é saudável.

O caso
Uma menina de 11 anos esfaqueou um menino de 4 anos, na comunidade conhecida como Gadanhe no bairro do Padre Zé, em João Pessoa. A ocorrência foi registrada pela Unidade de Polícia Solidária (UPS) na noite da segunda-feira (19).

De acordo com o sargento Cláudio Guimarães, do 1° Batalhão de Polícia Militar, a menina agressora teria ficado ressentida após a criança de 4 anos ter jogado uma pedra nela. O menino ferido permanece em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627