Luxa, sobre confronto direto com o São Paulo: ‘Não define a competição’

Publicado em sexta-feira, setembro 30, 2011 ·

O torcedor do Flamengo olha para a tabela do Campeonato Brasileiro e tem dúvidas sobre o futuro do time. Com 41 pontos, em sexto lugar, o Rubro-Negro está a oito do líder Vasco e a cinco do São Paulo, terceiro colocado e adversário deste domingo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Vanderlei Luxemburgo reconhece a importância da partida, mas não a classifica como decisiva.

Luxemburgo orienta jogadores no treino do flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luxemburgo orienta jogadores no treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

– É um clássico, um confronto direto. Fizemos um jogo maravilhoso contra o Santos, considerado por muitos como o jogo da década. Tomara que seja um grande jogo também, mas não define a competição. Você pode avançar ou ficar parado, mas não define a competição.

As equipes vão se enfrentar com casa cheia. Por conta da estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor, são esperados cerca de 60 mil torcedores. Diante da situação, um empate até poderia ser considerado um bom resultado, mas o treinador lembra que a postura tem de ser de busca por vitória.

– Acho que nesse campeonato você pode até empatar, mas não pode jogar por um empate. Nesse campeonato de três pontos, tem que ganhar.

Luxa só tem elogios para Luis Fabiano, acredita que a atmosfera criada para o retorno do atacante irá inspirá-lo e pede cuidado.

– É um jogador experiente. Um jogador como o Luis Fabiano, com a qualidade que tem, quando volta de lesão está muito motivado, ainda mais com 60 mil pessoas no estádio. Às vezes, o cara sente mais a falta de ritmo no segundo jogo. Ele vai fazer um grande jogo e temos de ter atenção com ele.

Nesta sexta-feira, o grupo realizou o primeiro coletivo da semana. Ronaldinho, que defendeu a Seleção Brasileira na quarta passada, foi poupado. Diego Maurício o substituiu no ataque ao lado de Deivid, novamente titular. Na lateral direita, Galhardo jogou na vaga de Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A nota preocupante ficou por conta do volante Willians. Ele torceu o joelho esquerdo durante a atividade e deixou o gramado carregado. Ele será examinado na manhã deste sábado e é dúvida. Se não jogar, entra Maldonado.

O time que enfrenta o São Paulo deve ser: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Maldonado), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627