Lutador morre após moto aquática colidir com lancha em Santos, SP

Publicado em sábado, abril 12, 2014 ·

O lutador de jiu-jitsu Renato Salvino, de 37 anos, conhecido como Renato Gardenal, morreu, por volta das 15h45 deste sábado (12), após a moto aquática que ele pilotava colidir com uma lancha no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na altura do Terminal 37, da Libra Terminais. Nenhuma pessoa que estava a bordo da lancha se feriu.

Renato Gardenal morreu em acidente envolvendo moto aquática (Foto: Arquivo Pessoal)Renato Gardenal morreu em acidente envolvendo
moto aquática (Foto: Arquivo Pessoal)

Renato Gardenal era um conhecido lutador de jiu-jitsu. Ele era dono de uma academia em São Paulo e praticante do esporte há mais de 10 anos. A esposa de Gardenal, a modelo Caroline Casadei, foi campeã brasileira de jiu-jitsu em 2013 e já chegou a participar de programas como a Turma do Didi, da TV Globo. Ele deixa uma filha de pouco mais de dois anos fruto do relacionamento com a modelo.

Segundo informações da Guarda Portuária em Santos, a moto aquática acabou colidindo com uma lancha que seguia na direção contrária e não conseguiu desviar.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo a Polícia Civil, cinco motos aquáticas passavam perto do barco no momento do acidente. A vítima chegou a ser socorrida pelos ocupantes de outro barco que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de ser levada ao hospital.

Um amigo de Salvino conversou com a equipe do G1 logo após o acidente e afirmou que o grupo passava o fim de semana em Guarujá. “Ele estava atrás da gente. Começou a demorar para nos encontrar e, quando olhei para trás, o acidente já tinha acontecido. Ele tinha habilitação. Foi uma fatalidade”, disse o rapaz, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo afirma que instaurou um inquérito sobre o assunto. O prazo de conclusão é de até 90 dias e o inquérito apurará as causas determinantes do acidente, bem como os possíveis responsáveis.

Policial Militar observa local onde moto aquática se acidentou (Foto: Mariane Rossi / G1)Policial Militar observa local onde moto aquática se acidentou (Foto: Mariane Rossi / G1)
G1

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627