Luiz Couto se justifica: ‘maioria dos policiais são de bem, mas alguns são bandidos travestidos de policiais’

Publicado em segunda-feira, julho 25, 2011 ·

luiz-coutoO deputado federal Luiz Couto, falou ao portal paraiba.com.br nesta sexta (22) e explicou sua declaração a respeito da corrupção na polícia da Paraíba.

Couto alegou haver corrupção na polícia tanto militar quanto civil e provocou um certo mal estar no seio da segurança pública. Ele afirmou que aconteceu em Pernambuco no “Pacto pela vida”, onde o governador Eduardo Campos (PSB), que fez uma palestra em João Pessoa no I Fórum de Segurança Pública.

“Ele tomou para si esse comando e fez uma operação para retirar da corporação aqueles maus policiais que estavam usando das informações, armas, munições e distintivos para ajudar o crime organizado”, diz e assegurou que espera que seja feita a mesma operação na Paraíba.

O deputado se retratou afirmando que deseja que a polícia “que são compostas na sua maioria, por homens e mulheres de bem, não seja maculada por esses bandidos que se travestiram de policiais”, diz.

Para o deputado, durante o fórum todos os conferencistas colocaram a importância de uma ‘purificação’ da polícia. “É em beneficio da polícia… Para nós maus policiais são bandidos perigosíssimos que não podem estar numa corporação a serviço da segurança e tranqüilidade.

Couto afirmou ter conversado com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima e parabenizou o trabalho desenvolvido. “É um trabalho de inteligência porque de fato não dá para você expulsar alguém se você não tiver dados”, diz. Ele explicou que o trabalho de inteligência é lento.

De acordo com Couto, alguns projetos serão encaminhados a partir de agosto com relação a segurança pública e espera que se possa ter a policia cidadã. Ele destacou ainda a conferencia que será realizada no fim do ano onde será definido o plano estadual de segurança pública.

Marillia Domingues com Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627