Luiz Couto revela: ‘Força Nacional vai investigar envolvimento de policiais com grupos de extermínio’

Publicado em sexta-feira, setembro 2, 2011 ·

Luiz Couto1A Força Nacional chegou a Paraíba na segunda-feira passada para ajudar a polícia Civil a investigar mais de mil e 600 inquéritos que investigam homicídios que podem ter sido cometidos por grupos de extermínio, com a participação de policiais militares, mas o Governador Ricardo Coutinho poderá aproveitar o momento, para fazer uma “limpeza dentro da Polícia e prender os policiais estão a serviço do crime”.

A declaração foi feita pelo deputado federal Luiz Couto (PT), durante uma entrevista a um programa de uma emissora de rádio de João Pessoa. Ele adiantou que o governador Ricardo Coutinho deverá pedir que os integrantes da Força Nacional façam uma operação para desarticular os grupos de extermínio, que tem a participação de policiais.

Couto lembrou a “operação Detefon” realizada em Pernambuco que resultou na prisão de policiais envolvidos com o crime organizado. Ele revelou que conversou com o Governador sobre o assunto e recebeu dele a informação de que vai fazer na Paraíba uma operação semelhante a que aconteceu em Pernambuco.

Ele disse que enquanto a Força vai atuar como apoio aos delegados na investigação de crimes cuja autoria é desconhecida, mas que em outro momento a eles vão direcionar a atuação deles para investigar os grupos de extermínio.

Fonte: Paraíba.com
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627