Luiz Couto repudia ”a minoria de maus policiais”

Publicado em sábado, agosto 13, 2011 ·


Foto: Paraibaonline

O deputado federal Luiz Couto (PT) realizou pronunciamento no plenário da Câmara Federal em defesa das Polícias Militar e Civil, e em resposta às críticas que vem sofrendo, segundo ele, por “maus policiais”.

Couto disse que ao longo de sua militância pelos direitos humanos e pela cidadania tem denunciado as ações criminosas realizadas por maus policiais e defendido a Polícia Militar, a Polícia Civil e a sociedade, de uma “minoria de maus policiais”, que ele não chamaria de policiais, mas de “bandidos a serviço do crime organizado”.

Em seu discurso, o parlamentar disse que na sua luta em defesa da segurança pública e da própria polícia tem tido que enfrentar injustiças, a exemplo da deturpação que tentam fazer de suas denúncias contra essa minoria.

“A artimanha deles consiste em usar a instituição e os bons policiais como escudos. A minoria de maus policiais, com o apoio de algumas poucas pessoas da mídia, reage sempre dizendo que eu ataco a todos indistintamente. Não é verdade. É mentira. Eles mesmos misturam o joio com o trigo, como se misturam com as maiorias corretas para continuarem cometendo crimes impunemente”, afirmou Couto.

O deputado disse, ainda, que sempre deu ênfase e reconheceu a importância das Polícias Militar e Civil para dar garantias de segurança à população, mas nunca abrindo mão de fazer as denúncias, as críticas e sugestões necessárias para o aperfeiçoamento das mesmas.

“Faço isso da mesma forma que faço denúncias, críticas e sugestões para melhorar a Justiça, o próprio Poder Legislativo e Poder Executivo nas três esferas da federação brasileira”, finalizou o petista.

Paraíbaonline com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627