Luiz Couto prestigia entrega de 100 ônibus escolares

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 13, 2012 ·

FrotaO deputado Luiz Couto (PT) prestigiou, nesta segunda-feira (13), na Praça do Povo, do Espaço Cultural, o ato de entrega da frota de 100 novos ônibus escolares para os municípios paraibanos. De acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), foram investidos R$ 27 milhões em ações direcionadas à Educação, visando à melhoria do ensino para os alunos e gerando oportunidades para os profissionais da área.

Na ocasião, o governador disse que estava sanando uma dívida com alguns municípios que não foram contemplados com a aquisição dos ônibus escolares no Governo passado, por discriminação e perseguição. Ricardo Coutinho elencou uma série de benefícios que estão em andamento nos municípios a partir de convênios entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais, dentro do Pacto pelo Desenvolvimento Social, a exemplo de 5.600 vagas em creches, 5.100 vagas no nível pré-escolar e mais 36 mil vagas no ensino médio.

A prefeita de Alagoinha, Alcione (PHS), representando os prefeitos e prefeitas que estiveram recebendo os ônibus de seus municípios, falou que a sua cidade já aguardava desde a gestão anterior a entrega do ônibus, mas, por motivos políticos, de não haver votado no governador anterior ela e outros prefeitos não foram contemplados. “Quero agradecer ao governador Ricardo Coutinho pela nova maneira de governar, sem distinção de cor partidária”, disse a prefeita.

Luiz Couto no ato de entregaO deputado Luiz Couto concordou com a declaração do secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, de que “o governador Ricardo Coutinho está fazendo justiça às prefeituras e municípios que não receberam os ônibus anteriormente, ao mesmo tempo em que firma parceria com os municípios para proporcionar uma educação de qualidade”.

Os R$ 27 milhões liberados pelo Governo do Estado foram destinados a 78 municípios que aderiram ao Pacto pelo Desenvolvimento Social para execução de ações referentes à Educação. Os recursos, oriundos do Tesouro Estadual, serão aplicados em obras de construção, reforma e ampliação de escolas, compra de equipamentos escolares e construção de quadras e ginásios poliesportivos.

Ascom de Luiz Couto – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627