Luiz Couto participa de audiência de CPI no Espírito Santo

Publicado em terça-feira, junho 2, 2015 ·

luiz coutoO deputado federal Luiz Couto (PT-PB) participou hoje de uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, criada para investigar a violência contra jovens negros e pobres no país.
O evento teve como local a Assembleia Legislativa do Espírito Santo. No próximo dia 15, os representantes da CPI estarão na Paraíba para ouvir depoimentos relacionados ao tema.
Em João Pessoa, a comissão se reunirá no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.
A CPI é destinada a apurar as causas, razões e consequências, custos sociais, e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no Brasil.
Segundo dados da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o homicídio é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, em sua maioria, negro e moradores de periferias.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A realização da Audiência no Espírito Santo foi um pedido dos deputados federais Dr. Jorge Silva (Pros) e Evair Melo (PV) que fazem parte da CPI.
Para Dr. Jorge (Pros), integrante da Comissão e um dos requerentes da audiência no Espírito Santo, “O Estado também desponta negativamente na violência contra jovens. Em 2010, 58,8% dos óbitos da população jovem foram por homicídio, enquanto a média nacional foi de 39,3%. Em ambos os casos, no de violência contra a população negra e no de violência contra a população jovem, o Espírito Santo é o segundo pior Estado brasileiro”, afirma.
“Nossa proposta é que a CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres, da qual sou integrante, realize uma investigação minuciosa do caso do Espírito Santo para pôr em evidência as razões que levam a tamanha incidência de violência contra esse grupo da população, até por ser excelente oportunidade para investigar o problema no âmbito nacional.”, defende.
Ascom do Dep. Luiz Couto

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627