Luiz Couto faz coro por novas eleições e critica repressão nas manifestações

Publicado em quarta-feira, setembro 7, 2016 ·

luiz-coutoO deputado federal Luiz Couto (PT) é mais um a defender a realização de novas eleições presidenciais no país. Seguindo a linha do PT, que abraçou a proposta da ex-presidente Dilma Rousseff e decidiu reeditar a campanha Diretas Já!, o deputado faz críticas ao comportamento das polícias nos últimos atos contra o presidente Michel Temer. Para ele, a repressão policial identificada nas manifestações é uma forma de impedir a livre manifestação do povo.

“O povo está indo para as ruas, está se manifestando pelo ‘Fora, Temer’ e pedindo novas eleições e Diretas Já. Era isso que a presidente colocava, a realização de novas eleições através de um plebiscito”, ressaltou o parlamentar. Couto ressaltou que durante os governos de Lula e Dilma não havia repressão nas manifestações. “O povo ia para as ruas e não houve reação. Nas Olimpíadas houve proibição. Estão mostrando que é um governo golpista, ilegítimo e que quer se manter no poder através da repressão”, acusou.

Luiz Couto lembrou que uma das primeiras pessoas a se manifestar contra a ideia de plebiscito quando Dilma ainda estava afastada da presidência foi o presidente – na época interino – Michel Temer, além de outras lideranças do PMDB. “Naquele momento já havia a orquestração da tropa para fazer o impeachment, para fundar um golpe. Como eles não conseguiram dar um golpe de estado, porque o Exército não permitiu, eles colocaram a questão do impeachment. O povo brasileiro quer novas eleições”, defendeu o petista.

blogdogordinho

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627