Luiz Couto defende reforma que diferencie o público do privado na política

Publicado em terça-feira, dezembro 11, 2012 ·

 

O deputado Luiz Couto (PT-PB) voltou a defender, do plenário da Câmara Federal, uma reforma política ampla que seja capaz de encarar problemas como o financiamento de campanha, “a fim de construir um conceito sólido para diferenciar o público do privado na política brasileira”.

Para Couto, o Poder Legislativo precisa apresentar respostas concretas e avançar no sentido de adequar “nosso sistema político à realidade social atual”.

“As mudanças devem partir primordialmente da sociedade, todavia, essa Casa como representante constitucional da população deve responder aos primórdios do anseio social, como forma de garantir mecanismos cada vez mais republicanos de exercício do poder”, completou.

O parlamentar recordou as três causas para combater a corrupção no país apontadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em recente visita ao Estado da Paraíba: coragem de encarar a cultura enraizada que mistura os interesses públicos com os privados; enfrentamento urgente à promiscuidade política nos financiamentos de campanhas eleitorais; repensar a estrutura administrativa dos governos, baseada no apadrinhamento político.

“É fundamental apoiar uma reforma política, não apenas uma reforma eleitoral, que possa trazer qualidade de vida ao povo brasileiro”, ressaltou.[bb]

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627