Luiz Couto defende legislação mais rígida para crime de adoção ilegal de crianças

Publicado em segunda-feira, setembro 16, 2013 ·

 

luiz-coutoO deputado federal Luiz Couto (PT-PB) disse que o número de crianças adotadas irregularmente no Brasil tem chamado a atenção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas.

 

Couto, que é vice-presidente da CPI, ressaltou, em pronunciamento na Câmara Federal, que desde o início dos trabalhos o colegiado vem verificando a ocorrência “dessa prática criminosa em vários estados, por meio de denúncias populares e midiáticas”.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Ficamos perplexos quando vimos o absurdo dos grupos organizados em comprar e sequestrar crianças e burlar o sistema de adoção legal nos Estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Recife, Maranhão, Rio Grande do Sul e outros”.

 

Luiz Couto relatou que uma ação antiga é aliciar a parte mais pobre e carente, através de promessas falsas em que se oferece dinheiro e conforto às crianças negociadas. “Isso é um absurdo”.

 

“Geralmente, o tráfico de crianças consiste no roubo ou no sequestro de uma criança para traficá-la em um mercado obscuro para fins como adoção ilegal, trabalho escravo, tráfico de órgãos, mas principalmente para exploração sexual. E infelizmente também se transformou em um negócio internacional bilionário”, complementou.

 

O parlamentar registrou que no último dia 10 a polícia de Betim (MG) desmontou uma quadrilha, onde uma mulher foi presa em flagrante suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de crianças, existente no Hospital Regional de Betim. “A criminosa, de 37 anos, intermediava a entrega de um bebê que seria levado para Pernambuco”.

 

“Precisamos combater todo tipo de tráfico de seres humanos, seja por meio da adoção ilegal ou de aliciamento. Temos que preservar a dignidade do cidadão brasileiro e aprovar uma nova legislação mais rígida e eficaz para tratar desses crimes”, defendeu Luiz Couto.

 

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627