Luciano Agra critica Pacto pela Paraíba e diz que ações só existem no papel

Publicado em terça-feira, junho 14, 2011 ·

agra1O prefeito Luciano Agra (PSB) criticou abertamente o Pacto pela Paraíba na manhã desta terça-feira, 14, durante a solenidade que retomou as obras da Adutora Translitorânea, em João Pessoa. Segundo o gestor, as ações propostas pela bancada de deputados federais e senadores da Paraíba só existem no papel e a demora nas discussões tem atrapalhado o atendimento aos pleitos do Governo do Estado.

“O Pacto existe apenas na teoria, ainda não existem ações concretas. Esso tem, inclusive prejudicado as ações do Governo”, disse o prefeito da Capital que ainda brincou sobre as propostas elaboradas pela bancada paraibana em Brasília. “É mais fácil destravarem as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do que o que foi proposto pelo pacto”, disparou.

De autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), o Pacto pela Paraíba é um fórum suprapartidário que defende a atração de investimentos, em todas as áreas, para o Estado.

Propostas

Várias reuniões entre os membros da bancada federal já foram realizadas. Entre as principais sugestões apresentadas pelos deputados federais e senadores da Paraíba, estão: Projeto Cinturão Digital; Implantação de Parque Industrial Automobilístico, Instalação da Zona de Processamento de Exportação em Campina Grande; Plano Nacional de Educação, Expansão dos Institutos Federais; Ampliação e Interiorização das Universidades Federais; Hospital de Trauma de Patos; Implantação do Hospital Metropolitano; Porto de Águas Profundas; Porto Seco em Campina Grande; Reforma e Ampliação do Porto de Cabedelo; Construção do Aeroporto Industrial de Campina Grande; Reforma e Ampliação do Aeroporto Castro Pinto em João Pessoa; Ampliação do Terminal de cargas do Aeroporto Castro Pinto em João Pessoa; Aeroporto de Terminal de Cargas em Patos; Canal de interligação entre as barragens de Acauã e Araçagi; Duplicação da BR 230 – trecho Campina Grande até Cajazeiras; Ponte que liga Cabedelo à Lucena; Infra Estrutura Turística do Centro de Convenções de João Pessoa.

Reeleição

Sobre o projeto do PSB para e eleição para 2012, o prefeito Luciano Agra preferiu não antecipar se será candidato a reeleição ou se o partido indicará outro nome para a disputa.

“Ainda é cedo para tratar desse assunto. No momento certo, iremos discutir essa questão”, disse.

Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627