Local de repouso de Chávez vira ponto de peregrinação

Publicado em quinta-feira, junho 6, 2013 ·

©MIGUEL GUTIERREZ/EFE
©MIGUEL GUTIERREZ/EFE

Três meses após a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, o Cuartel de la Montaña, lugar onde está seu corpo, continua recebendo peregrinos de todas as partes do país que se aproximam para reverenciar o líder da Revolução Bolivariana.

Idosos e grupos de estudantes, jovens sozinhos ou acompanhados entram no local e fazem reverências ao líder que repousa no que foi por um tempo Museu Histórico Militar e se transformou em 2002 em quartel – por ordem do líder que morreu em 5 de março.

Localizado no popular bairro 23 de Enero, uma região tradicionalmente esquerdista do oeste de Caracas, a mais popular da capital venezuelana, o edifício se divisa desde as instalações do Palácio Presidencial de Miraflores, algumas centenas de metros mais abaixo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Recebemos cerca de 800 pessoas diariamente de terça a sexta-feira e nos fins de semana chegam a 2 mil”, informa uma integrante das milícias bolivarianas que serve de guia para um grupo de visitantes no local.

Luisa Abreu viajou de Cumaná (no extremo oriental da Venezuela) para visitar o caixão do comandante-presidente. “Sua partida foi uma dor terrível, como se tivesse perdido um parente.”

 

por Alberto Andreo,da EFE

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627