Lista dos petistas ligados a Cartaxo tinha até morto apto à votação

Publicado em segunda-feira, Março 12, 2012 ·

Numa confusão, o primeiro a gritar “pega ladrão!” estará salvo de ser suspeito. Mesmo que tenha ele próprio efetuado o roubo. A tática é básica e quase sempre dá certo. Quase sempre. No PT de João Pessoa não deu.
A turma pró Luciano Cartaxo foi à sede do PT naquela segunda-feira gritando pela “lista e anunciando que havia suspeitas de fraude. Só não pegaram a lista porque encontraram “companheiros” mais brabos ainda à frente da porta.
Saíram de lá sem a lista e gritando “pega ladrão”, ameaçando convocar a Direção Nacional pra intervir no processo.
Quando a lista saiu, a surpresa: dos 1.291 nomes duplicados, 826, ou seja, 64% do total eram exatamente de petistas ligados à tese de candidatura própria. Apenas 36% dos nomes cortados faziam parte do grupo que defende aliança com o PSB.
O próprio nome de Luciano Cartaxo aparecia duas vezes na lista e teve que ser cortado, acontecendo o mesmo com o seu chefe de Gabinete, Zenedy Bezerra.
O mais curioso na lista dos petistas ligados a Luciano Cartaxo foi a presença do nome de Onildo Régis Montenegro, pai de Rodrigo Freire, ex-PBTur no governo Maranhão III.
O nome de Onildo aparecia três vezes na lista dos aptos à votação no próximo dia 18. Bastaria cortar duas vezes seu nome pra corrigir o erro se não fosse o simples detalhe de que Onildo já morreu.
Agora, depois dos cortes, o PT tem 4.660 petistas aptos à votação, sendo 2.562 em favor da aliança com o PSB e 2.098 em favor de candidatura própria.
Vê-se que a confusão criada na última segunda-feira não tinha razão de ser.
Com os números referendados, já dá pra saber a verdadeira razão pela qual os petistas ligados à direção estadual do PT queriam arrombar a porta naquela que está sendo chama de “Segunda-Feira Negra”.
Eles queriam ´melar´ o processo antes que o processo os ´melasse´. Gritaram “Pega Ladrão!”, mas, infelizmente, não tiveram tempo de fugir.

O dia 18 bate à porta.

Fonte: Blog do Luís Tôrres
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627