Lista dos Municípios contemplados pelo PAC-2 tem divulgação adiada

Publicado em terça-feira, dezembro 18, 2012 ·

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores sobre o adiamento do resultado dos Municípios que serão contemplados para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) Mobilidade Médias Cidades. A data de divulgação estava prevista para última sexta-feira, 14 de dezembro.

De acordo com a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades (SeMob), a divulgação do resultado foi adiada em decorrência da grande quantidade de propostas encaminhadas pelos Municípios. A SeMob ainda não finalizou a etapa das entrevistas técnicas com os proponentes que inscreveram carta-consulta para publicação do resultado.

A CNM entende que há dificuldades de grande parte da população para o deslocamento dos espaços de moradia para o local de trabalho. Por isso, para a entidade, é necessário que seja estabelecido o prazo para a divulgação da lista dos Municípios a serem contemplados. O objetivo é que os Municípios possam iniciar as obras que podem proporcionar uma melhor qualidade de vida à população no acesso ao trabalho-moradia e lazer.

PAC-Mobilidade

O PAC-Mobilidade foi instituído em julho desse ano, com orçamento de R$ 7 bilhões para a adequação de infraestruturas nas cidades médias brasileiras, com porte populacional entre 250 mil e 700 mil habitantes, sob o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

CNM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627