Liedson marca, Corinthians vence 6ª seguida e quebra série do Botafogo

Publicado em quinta-feira, julho 21, 2011 ·

liedsonCom gol de Liedson, uma atuação consistente na defesa e grande regularidade em campo, o Corinthians chegou à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o líder invicto da competição foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 2 a 0, resultado que quebra série de oito jogos sem derrota e deixa o time comandado por Caio Junior em alerta.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos, líder isolado com sete pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. O responsável por mais um triunfo foi Liedson, que voltou a estufar as redes após quase um mês sem gols: havia marcado pela última vez em 26 de junho, na goleada por 5 a 1 sobre o tricolor paulista, no Pacaembu, quando fez três.

O Botafogo, no entanto, está em condição difícil. O time estava há oito jogos sem derrota, mas com o placar obtido em São Januário, chega a três jogos sem conseguir vencer. Assim, perde a chance de lutar efetivamente pela zona de classificação para a Copa Libertadores: é 6º colocado com 16 pontos, três abaixo do primeiro time do G-4, o Palmeiras.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Corinthians joga em casa no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo (SP). As partidas são válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Botafogo entrou em campo para enfrentar o Corinthians reforçado do goleiro Jefferson, de volta após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, e do meia Renato, contratado recentemente junto ao Sevilla, e que fez sua estreia. O desempenho da equipe, no entanto, não foi suficiente para dominar o time paulista, que contou com a volta de Danilo ao meio-campo.

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, de muita movimentação, mas poucas chances claras. Aos 19min, o visitante quase marcou, quando Welder cruzou da direita e Liedson tentou duas vezes, de primeira e no rebote, ambas muito bem defendidas por Jefferson. Outra boa chance ¿ com a exceção da furada de Herrera dentro da pequena área, aos 29min -, só foi sair aos 38, com o próprio atacante argentino.

O jogador recebeu na entrada da área, arrastou a marcação, passou por Chicão e bateu de perna esquerda, mandando a bola na trave direita de Júlio César. No fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu encaixar uma jogada e abrir o placar. Aos 43min, Jorge Henrique tocou na esquerda para Fábio Santos, que cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e sobrou para Liedson estufar as redes.

No segundo tempo, o Botafogo aumentou a posse de bola, mas o Corinthians seguiu sendo mais incisivo. O time visitante quase fez o segundo aos 12min, em lançamento de Paulinho para Welder. O lateral direito invadiu a área e bateu cruzado, mandando a bola rente à trave oposta de Jefferson. O goleiro salvou aos 16min, em chute de Willian durante rápido contra-ataque.

O atacante do Corinthians voltou a assustar aos 26min, em forte chute da entrada da área. Jefferson foi bem de novo. Aos 34min, o goleiro correu quase até o meio-campo para afastar com um chutão uma tentativa de contra-ataque. Acabou armando a jogada na esquerda para Maicosuel, que cruzou na área. Alexandre Oliveira cabeceou e acertou a trave do time paulista mais uma vez.

Aos 38min, os visitantes perderam excelente oportunidade. Alex, que entrou no lugar de Jorge Henrique, lançou Emerson, substituto de Willian. O jogador ficou cara a cara com Jefferson e tocou por cima, mas acertou o travessão. Aos 41min, Júlio César sofreu lesão no dedinho da mão esquerda ao tentar fazer uma defesa. Desesperado, foi atendido no gramado, mas seguiu no campo.

O Botafogo tentou pressionar no final do jogo, que teve cinco minutos de acréscimo por conta do atendimento e muita emoção. As seguidas bolas erguidas na área pelo Botafogo e os intensos bate-rebates, no entanto, geraram contra-ataque. Denílson invadiu a área e bateu rasteiro. Jefferson defendeu, mas Paulinho empurra para as redes e definiu a vitória do líder absoluto.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627