Liberada primeira parcela do convênio para saúde animal na PB

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2011 ·


Superintendente Federal da Agricultura assinou  liberação na manhã de hoje

hermes_barbosa_by_dalmo_oliveira (2)Hermes Ferreira Barbosa, titular da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Paraíba (SFA-PB), assinou na manhã desta quinta-feira, dia 1º, autorização para liberação da primeira parcela, no valor de R$ 4.421.251,52, de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), objetivando melhorar a estrutura do Sistema Unificado de Atenção à Saúde Animal na Paraíba, visando controle, erradicação e prevenção das doenças dos animais. De caráter plurianual, a vigência do convênio será de 2011 a 2015.

“Os recursos serão aplicados na manutenção e melhoria estrutural das unidades operacionais da Defesa Sanitária Estadual, hoje composta por 61 Escritórios de Atendimento à Comunidade (EAC’s), 27 Unidades Locais (ULSA’s), seis postos fixos de fiscalização, ale da Unidade Central”, detalha Barbosa. Os investimento do MAPA no estado da Paraíba visam ainda ampliar as ações de erradicação e prevenção da febre aftosa, buscando alcançar o status de “Área Livre com Vacinação”.

Segundo Hermes, o Ministério pretende, com o novo convênio, ajudar a Paraíba a manter e melhorar as ações de defesa sanitária animal, buscando prevenir e controlar doenças como a Peste Suína Clássica. “O novo convênio prevê também investimentos federais na prevenção da Influenza Aviária e no controle de uma doença conhecida como ‘Newcastle’, além de aumentar ações de prevenção, controle e erradicação das chamadas encefalopatias espongiformes. Outra área beneficiada deverá ser a prevenção e controle da raiva nos animais herbívoros”, esclarece o gestor.

Dalmo Oliveira para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627