A LG pensa em abandonar o mercado de smartphones. De acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald, o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, enviou um comunicado aos funcionários dizendo que a fabricante está considerando fazer grandes mudanças no setor de celulares, o que pode incluir até mesmo a saída deste mercado.
Nos últimos cinco anos, a fabricante sul-coreana teve prejuízo de cerca de US$ 4,5 bilhões com o comércio de telefones, o equivalente a R$ 24 bilhões em conversão direta. Com isso, a LG tem tido dificuldades para competir com rivais como Apple e Samsung.
No início do mês, o site The Elec publicou um relatório dizendo que a LG estava planejando sair do segmento de celulares. No entanto, o chefe global de comunicações corporativas da LG, Ken Hong, classificou a informação como “completamente falsa e sem mérito” durante um comunicado ao portal Android Police.
Desta vez, a LG confirmou ao site The Verge que o comunicado é verdadeiro, mas declarou que a decisão ainda não foi tomada. A fabricante ainda disse que está comprometida em tomar qualquer resolução necessária para resolver os desafios de negócios móveis em 2021. Apesar disso, a companhia informou que, independente de qualquer mudança na área de smartphones, os empregos serão mantidos.
TechTudo
Comentários