Lenildo Morais dá sinais de acordo com Rui Falcão e isola Couto que deve recorrer sozinho contra eleição de Charliton

Publicado em sábado, novembro 16, 2013 ·

lenildo-moraisO segundo colocado no Processo de Eleição Direta (PED), Lenildo Morais, está dando sinais que deve aceitar o resultado que elegeu Charliton Machado para a presidência estadual do partido. Morais se encontrou recentemente em Brasília com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que tenta costurar um acordo interno no partido da Paraíba.

 

Ainda não há definição oficial, mas com uma nova direção tomada por Lenildo, o deputado federal Luiz Couto pode ficar cada vez mais isolado. A assessoria de Couto já havia revelado que iria recorrer da eleição para levar a decisão para o segundo turno. O problema que é se Lenildo como segundo colocado no pleito desistir de entrar na ação, a tese perde força. Afinal, o candidato com chances de ir para um segundo turno é Morais, não Luiz Couto.

 

Couto já havia revelado ter feito uma série de encaminhamentos para levar a decisão para a justiça, mas agora vê cada vez mais distante a possibilidade de uma mudança favorável, já que uma eleição de Lenildo Morais sinalizaria um acordo mais palatável com o deputado federal. Ao contrário do que vem pressionando o grupo liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que tem Charliton como um dos expoentes.

 

O PT de Charliton Machado já deixou claro que os aliados de Ricardo Coutinho (PSB) deverão deixar o governo do estado e se desligarem do governador até o final do ano.

Paulo Dantas

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627