Leitora encontra barata em prato de restaurante em shopping do Rio

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2011 ·

lamoleUma semana depois de a Vigilância Sanitária rondar o Shopping Tijuca e multar vários restaurantes por falta de higiene e má conservação dos alimentos, me surpreendi com uma barata em meu prato, no restaurante La Mole do Shopping Rio Sul, por volta das 13h desta segunda-feira (16).

Quando eu mexi no arroz, vi um negócio preto e quando vi, era uma barata.  O gerente, todo preocupado, perguntou se eu queria qualquer outra coisa. Ele realmente acreditou que eu conseguiria comer algo mais que viesse da cozinha. Acabei pedindo um musse, que eu sabia que era fechado, para tirar o gosto da boca.

Diante de uma situação como está só pude não querer pagar a conta e fazer um alerta às pessoas que frequentam o local. A Vigilância Sanitária esteve aqui há pouco mais de um mês e, pelo visto, não adiantou muita coisa.

Nota da redação: A Vigilância Sanitária informou que a reclamação da internauta foi recebida e seguiu “para atendimento”, o que significa que em breve deve haver fiscalização no local. De acordo com o órgão, é a segunda reclamação desse tipo em 2011. Em 29 de março, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local após a primeira reclamação e não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Procurado pelo G1, o gerente do La Mole do shopping Rio Sul confirmou o relato da internauta e disse que o restaurante tomou “todas as medidas possíveis”.

“Nós falamos, fomos até a mesa, nos desculpamos com a senhora e não cobramos, até porque a refeição ficou pela metade. Não cobramos a bebida. Aí, ela pediu uma sobremesa. Nós servimos, foi um musse de chocolate”, disse Wanderlei Julião.

Julião também confirmou que houve outra inspeção da Vigilância Sanitária no final de março, mas que não estava na gerência naquele momento. O gerente afirmou que o restaurante faz dedetizações a cada 15 dias e que ficou “surpreso” com a presença do inseto no prato da cliente.

“Temos um certificado de garantia, que a gente faz quinzenalmente a dedetização. Até porque é uma exigência e nós também temos a preocupação de fazer. É desagradável o ocorrido, mas a gente tem todo o cuidado, toda a limpeza, a arrumação. A gente faz um checklist todos os dias. Temos uma nutricionista, temos o nosso chef de cozinha. Foi um caso isolado, uma coisa que a gente fica surpreso, chateado, e a gente toma todas as medidas que forem possíveis.”

Marcelo Dias, supervisor de operações da rede La Mole, ressaltou que a empresa “pede desculpas à cliente pelo fato ocorrido”.

“Além dos cursos de higiene de manipulação de alimentos e de todos os procedimentos que são adequados à nossa higiene, com os padrões da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, nós temos também a dedetização feita constantemente, [com a qual] estamos em dia. Foi um fato isolado, nunca ocorrido antes. A gente pede desculpas e estamos à disposição para o que for preciso”.

G1

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