Leilão da Emepa em Alagoinha atrai criadores de vários estados e prefeita presitiga evento

Publicado em domingo, setembro 18, 2011 ·






A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), realizou no sábado (17) o Leilão Bovinos 2011 das Raças Gir, Guzerá e Sindi. A venda de 37 animais de alto padrão genético teve início às 12h30, na Estação Experimental da Emepa, em Alagoinha, Brejo paraibano. Dezenas de criadores da Paraíba e de outros estados nordestinos participaram do leilão dos bovinos, representantes das melhores raças do país em produção leiteira – todos eles de puro sangue e nascidos na estação experimental.

Ao abrir o leilão, representando o governador em exercício, Rômulo Gouveia, o presidente da Emepa, Manoel Antonio Duré, transmitiu as boas vindas aos pecuaristas e destacou que os animais leiloados são originários da Índia e do Paquistão. Duré disse também que todo espécime das raças gir, sindi e guzerá no Brasil tem sangue de animais da Emepa, reconhecidamente o rebanho mais puro do país.

A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, e o secretário da Infraestrutura, Efraim Morais, também prestigiaram o leilão, que apresentou oito fêmeas e cinco machos da raça gir, seis machos e cinco fêmeas da guzerá, e seis fêmeas e sete machos da sindi. Todos os animais, de alto padrão genético, são uma referência nacional que a Emepa conquistou há muitos anos.

Secom – Cid Cordeiro

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627