Lanús impõe maior goleada da Libertadores e lidera grupo do Fla

Publicado em quarta-feira, Abril 4, 2012 ·

Foto: EFE

O Lanús-ARG deu um passo importante para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o time argentino goleou o Olímpia-PAR por 6 a 0, maior goleada desta edição do torneio, e assumiu a liderança do Grupo 2 (chave do Flamengo). A partida no Estádio Ciudad de Lanús teve Mário Regueiro e o atacante Pavone como destaques do time da casa. O meio-campista deu dois passes para gols do companheiro e ainda marcou o seu na segunda etapa.

Com a vitória, o Lanús foi a dez pontos ganhos e assume a liderança do Grupo 2, deixando o rival Olímpia com sete. O Flamengo, que encara o Emelec-EQU nesta quarta-feira, tem cinco e pode entrar na zona de classificação caso vença fora de casa. Os adversários do time carioca estão na lanterna da chave com três.

Em casa, o Lanús se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Aos 11min, Valeri recebeu de Pavone na área, girou mas chutou na trave. Aos 13min, o Lanús abriu o placar. Regueiro recebeu pela direita e cruzou. Oportunista, Pavone apareceu sozinho no meio da área e fez o primeiro da equipe da casa. Apoiado pela torcida, o time argentino não demorou para marcar o segundo. Aos 29min, Balbi cruzou da esquerda e Camoranesi, livre de marcação, marcou de cabeça. O goleiro Martin Silva acabou falhando no lance.

Já na segunda etapa, o Lanús ampliou aos 9min. Regueiro recebeu na direita e cruzou na medida para Pavone marcar o terceiro dos argentinos e o seu segundo gol na partida: 3 a 0. Aos 23min, o Lanús consolidou a goleada. Após lançamento vindo da esquerda, Mário Regueiro, mesmo sozinho, errou o domínio, se recuperou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

A festa da torcida do Lanús ficou ainda maior aos 31min. Após corte da defesa do Olímpia, a bola sobrou pra Valeri. O capitão do time dominou e soltou um chute forte no canto direito para marcar o quinto. Aos 39min, após boa troca de passes, Romero recebeu entre os zagueiros do Olímpia e, na cara do goleiro Silva, finalizou para aumentar a goleada.

Na última rodada deste Grupo 2, o Lanús vai ao Engenhão para enfrentar o Flamengo. A partida está marcada para o dia 12 de abril, às 19h30 (de Brasília). Ainda com chances de classificação, o Olímpia recebe, no mesmo dia e horário, o Emelec para tentar avançar às oitavas da Libertadores.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br