Lançamento da segunda edição do Prêmio Paraíba Abraça ODM será nessa sexta

Publicado em quarta-feira, junho 1, 2011 ·

Paraiba abraca ODMNesta sexta-feira (3), o Movimento Nós Podemos Paraíba lançará a segunda edição do Prêmio Paraíba Abraça ODM, uma iniciativa local para o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral da Justiça, no Centro da Capital, às 10 horas.

A abertura contará com a participação da cantora Renata Arruda, que é embaixadora dos ODM na Paraíba. A paraibana se unirá aos integrantes do Coral Jovem UniGente e, juntos, cantarão o Hino Nacional Brasileiro e a música “É ouro pra mim”.

A solenidade será presidida pelo Procurador Geral de Justiça na Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, e contará com a presença do Secretário Nacional da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano; do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra; e de outras autoridades integrantes do Movimento Nós Podemos Paraíba.

O prêmio é uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraíba, que conta com 79 instituições parceiras. Lançado em 2009, o Movimento foi criado com o objetivo de integrar organizações sociais, empresas e o poder público, em ações em prol do alcance das Metas do Milênio em todo o território paraibano.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

O objetivo do prêmio é reconhecer municípios, empresas, organizações não governamentais e voluntários (pessoa física) que realizam projetos e ações sociais voltadas aos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no estado da Paraíba. Os ODM são oito metas que devem ser seguidas por 191 países destinadas à diminuição das desigualdades sociais no mundo e a melhoria da qualidade de vida no planeta Terra.

Nesta segunda edição, pela primeira vez, haverá uma categoria que premiará e divulgará os projetos desenvolvidos por pessoas físicas voluntárias em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

As demais categorias disponíveis no primeiro prêmio, em 2007, continuarão concorrendo nesta segunda edição. Serão premiados os projetos desenvolvidos pelos governos municipais; empresas e instituições de ensino públicas e privadas; e organizações do terceiro setor.

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO

As inscrições dos projetos que deverão concorrer à edição deste ano poderão ser feitas a partir do dia 5 de junho, através do portal do Movimento na internet (www.nospodemosparaiba.org.br); ou pessoalmente na sede do UniGente, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 401, Torre. Quem preferir pode encaminhar o projeto pelos Correios para o endereço do Instituto.

A premiação ocorrerá durante a realização do Seminário do Prêmio ODM Brasil, que será realizado em agosto na capital paraibana. O projeto vencedor de cada categoria receberá um Certificado de Reconhecimento Público, que comprovará a sua atuação em prol dos ODM, bem como material para divulgação de suas experiências na imprensa.

A divulgação será realizada pelo Sistema Correio de Comunicação e nos veículos de comunicação pertencentes ao Governo do Estado: Jornal A União e Rádio Tabajara – entidades parceiras do Movimento Nós Podemos Paraíba -, nos Portais do Instituto UniGente, da Unimed JP e do Movimento Nós Podemos Paraíba.

METAS DO MILÊNIO

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são as oito metas, estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser seguidas por 191 países, inclusive pelo Brasil, para a diminuição das desigualdades sociais no mundo. As metas devem ser alcançadas até 2015. Confira, abaixo, quais são:

Oito ODM

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome
2. Universalizar a educação básica de qualidade
3. Promover a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das gestantes
6. Combater a Aids, a malária e outras doenças
7. Priorizar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente
8. Estabelecer uma parceria mundial pelo desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627