Lançada em Bananeiras a ‘campanha por uma infância sem racismo’

Publicado em quarta-feira, novembro 23, 2011 ·

05Na tarde da terça-feira (22) aconteceu em Bananeiras (PB), no espaço cultural Oscar de Castro, o lançamento da ‘campanha municipal por uma infância sem racismo’. De iniciativa do Unicef, a solenidade, articulada por Jivago Fialho, já se repetiu em nível de estado.

O evento contou com o apoio da prefeita Marta Ramalho (DEM) e das secretárias de Desenvolvimento Social, Marcia Santa Cruz; Educação, Gilvanisa Maia; Saúde, Fátima Ramalho; e Cultura, Ana Gondim. Todos presentes em companhia da representante do Unicef, Joelma Oliveira.

Waldeci Ferreira Chagas, professor da UEPB, proferiu palestra abordando o tema “História e cultura afro-brasileira na escola, um meio de combater o racismo”.

13Estudantes, autoridades municipais, professores e populares, além de integrante das religiões de matriz africana, mãe de santo Socorro, destacaram a importância de entrar na luta contra o racismo, ressaltando que Bananeiras estava dando um passo importante para o enfrentamento da discriminação racial.

O evento contou com a apresentação dos grupos de dança Afro, do PETI, sob a coordenação de Mércia; Capoeira, do PETI, dirigido por Thiago Vital; banda Afro Cambindas, orientados por Vinícios e Anderson.

O público pôde, ainda, visitar os estandes com trabalhos produzidos pelas escolas e pelos programas sociais que expuseram a cultura afro e indígena, e se deliciar da culinária afro-indígina.

Confira as fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627