Kléber erra pênalti, Inter empata com Coritiba e desperdiça chance

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2011 ·

coritiba2O Internacional pressionou, mas não conseguiu sair de um empate com o Coritiba por 1 a 1, no Beira-Rio, neste domingo, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos criaram diversas oportunidades de marcar, inclusive, acertaram duas bolas na trave, desperdiçaram um pênalti com Kléber e ainda tiveram um gol anulado, porém, após saírem na frente com um gol de Oscar, viram os visitantes decretaram a igualdade com o zagueiro Émerson.

Com o resultado, o clube colorado perde a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores, já que poderia subir a quinta posição da tabela, ultrapassando Flamengo e Fluminense, que não venceram nesta rodada. Com isso, o Inter – que não perde há cinco jogos (foram três empates e duas vitórias) – fica no sétimo posto, com 36 pontos. Já o Coritiba, com 33 pontos, está na nona colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Internacional visitará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo dia, às 20h30, o Coritiba duelará com o Cruzeiro, no Couto Pereira.

O jogo

Com a possibilidade de ingressar na zona de classificação à Libertadores, o Internacional inaugurou o marcador com menos de dois minutos de jogo. Leandro Damião cruzou da direita, Oscar desviou e mandou para as redes.

Animados, os gaúchos se mantiveram no controle da partida ao longo de todo o primeiro tempo, criando boas chances de ampliara a vantagem. Aos 14min, o time da casa chegou a balançar as redes quando Leandro Damião completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Andrezinho. Porém, o árbitro assinalou impedimento de Dellatorre no lance e anulou o gol.

Aos 26min, o camisa nove do time colorado recebeu passe no campo de ataque e, frente a frente com Vanderlei, arrematou para fora, perdendo boa oportunidade. Aos 32min, o atacante, novamente, ficou próximo de anotar seu gol. Após cruzamento de Kléber, Leandro Damião se antecipou à zaga e concluiu, com estilo, na trave.

O Coritiba chegou a criar algumas chances de gol, porém o Inter, que teve mais posse de bola durante a etapa inicial, era superior no duelo. A equipe mandante ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Kléber, aos 36min, que obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Os visitantes assustaram o adversário aos 42min, quando Marcos Aurélio carregou pelo meio e finalizou próximo à trave esquerda da meta defendida por Muriel.

Na volta do segundo tempo, o Coritiba chegou ao empate da mesma forma com que os mandantes abriram o placar: com um gol logo no início da etapa. Aos 2min, Marcos Aurélio cobrou falta da intermediária e Émerson desviou, de cabeça, para as redes.

Os visitantes passaram a sair mais ao campo de ataque depois de igualar o marcador. Porém, logo, o time gaúcho voltou a dominar as ações ofensiva e , aos 19min, teve uma grande oportunidade de marcar, quando Leandro Damião recebeu na área, dominou no peito, foi derrubado pelo goleiro adversário e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, Kléber desperdiçou a cobrança. O lateral chutou no canto direito e Vanderlei defendeu.

Conforme o tempo passava, a pressão da equipe colorada seguia. Aos 26min, Andrezinho fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Oscar cabeceou na trave. Oito minutos depois, o próprio Oscar arriscou da intermediária e levou perigo à meta defendida por Vanderlei. No entanto, apesar das diversas chances criadas pelos mandantes, a igualdade se manteve até o apito final.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 1 X 1 CORITIBA

Gols
INTERNACIONAL:
Oscar, aos 2min do 1º tempo
CORITIBA:
Émerson, aos 2min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu, Elton, Andrezinho (Jô) e Oscar; Dellatorre (Ilsinho) e Leandro Damião
Treinador: Dorival Júnior

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Tcheco (Gil) e Rafinha; Marcos Aurélio (Éverton Costa) e Bill (Caio Vinícius)
Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Ilsinho
CORITIBA: Vanderlei, Émerson, Lucas Mendes, Tcheco e Rafinha

Árbitro
Sandro Ricci (DF)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627