Juventude Popular Socialista elege nova coordenação executiva

Publicado em quinta-feira, novembro 17, 2011 ·

PPS-juventudecoordenaçãoO I Congresso Municipal da Juventude Popular Socialista de João Pessoa (JPS) realizado na última terça-feira (15), no Hotel Imperial, reuniu os membros  do Partido para uma série de assuntos de interesse da juventude paraibana e elegeu a nova Coordenação Executiva de João Pessoa.

A pauta abordou temas como jovens na política e seu papel na atualidade, deliberação sobre o Estatuto da Juventude Popular Socialista, discussões sobre o novo Programa Partidário, discussão e deliberação a respeito da atualização da Política de Quadros e alterações aos artigos do Estatuto Partidário e suas decorrências, além de ajustes de nomenclaturas e explicitações de suas atribuições.

Um dos momentos de maior destaque do Congresso foi a leitura da Carta de João Pessoa, documento que serve de base para debate no VIII Congresso da Juventude Popular Socialista do Brasil, produzido durante o Congresso Nordeste da JPS, que aconteceu na capital em junho deste ano.

O documento reafirma o desejo do PPS de ser uma “terceira via” de esquerda, socialista, democrática e popular. Foram acrescentados outros pontos a Carta, tais como: a construção de Portal da Juventude, independente do portal partidário, a discussão sobre o modelo como o ENEM é  aplicado, a intolerância religiosa; e a questão da homossexualidade.

Estiveram presentes Bruno Farias, representando a Executiva Estadual do PPS; Vaulene de Lima Rodrigues, coordenadora Política da JPS Paraíba e vice-presidente da Executiva Municipal do PPS; Fábio Carneiro, presidente da Executiva Municipal do PPS; Juliane Ramalho, pré-candidata a vereadora pelo PPS, Tiago Bernardino, representante da JPS Nordeste, formando a mesa.

O Congresso também contou com a presença de Durval Lira, secretário Geral da Executiva Estadual do PPS, e dos pré-candidatos a vereador pelo partido: Watteau Rodrigues, Marco Antônio, Djanilson da Fonseca, Jairo Pessoa, Tadeu Neves, Seu Luis (liderança da comunidade Padre Hildon Bandeira), Valdecir Alves e Yuri Ezequiel (o pré-candidato mais jovem pelo partido, com apenas 17 anos).

“A juventude tem participação fundamental para a política partidária. Temos que fazer o chamamento e assumir de fato e de direito o nosso lugar na condução dos destinos do nosso país. Os jovens não podem ficar omissos, têm que acreditar na força como um instrumento de transformação”, diz Gervásio Farias, eleito coordenador político.

A nova coordenação é composta pelos seguintes membros:

Gervásio Farias, com a Coordenação Política;
Yuri Carvalho, Coordenação de Movimentos Sociais;
Yuri Ezequiel, Coordenação de Formação Política;
Juliane Ramalho, Coordenação de Organização;
Pablo Tavares Viana, Coordenação de Finanças;
Aline Nascimento, Coordenação de Mulheres;
Thaíse Martins da Silva Linhares; Coordenação de Comunicação.

Conselho de Ética: Vaulene de Lima Rodrigues, Josiete da Silva Mendes, Marcela Lopes Gadelha e os suplentes Mariana Fernandes Pereira e Mayson Morais Lopes.

Conselho Fiscal: Rodolpho Silva Garcia , Rosenaldo Luiz da Silva, Alan da Conceição Santos e o suplente Jaime Felix Cardoso.

Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627