Juventude Franciscana celebra 40 anos de caminhada no Brasil

Publicado em quinta-feira, outubro 27, 2011 ·

jufra_brasilDe  28 a 30 deste mês, a Juventude Franciscana (Jufra) celebra 40 anos de presença no Brasil. A comemoração acontece em Guaratinguetá (SP) com o tema “Jufra do Brasil: 40 anos construindo o Reino nos caminhos da história”.

A celebração já teve início com a peregrinação dos Estandartes de Santa Rosa de Viterbo que percorram as cinco regiões do Brasil e visitou as fraternidades para dar início à celebração dos 40 anos desse ideal de vida luminoso no Brasil, como assim definiu a Jufra, o papa João Paulo II.

Devem participar das celebrações mais 200 participantes, incluindo Jovens Franciscanos que fizeram e fazem parte da Jufra, irmãos da Ordem Franciscana Secular (OFS), Frades da Ordem dos Frades Menores (OFM) e OFM Capuchinhos, religiosas franciscanas de diversas congregações e convidados. No dia 30, finalizando esse evento, será realizada uma romaria até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada a missa pelos 40 anos.

O Encontro se propõe a reviver um pouco da história do franciscanismo no Brasil através da Jufra, refletindo sobre a caminhada que tem em janeiro de 1971 o marco oficial, neste ano no Capítulo Nacional da “Ordem Terceira da Obediência Capuchinha” (ainda dividida e interobediencal), Ivone Barszcz é nomeada pela OFS, primeira secretária executiva da Jufra do Brasil e o entusiasta frei Eurico de Mello, OFMcap. é nomeado pelo geral Frei Pascoal Riwalsky, assistente nacional da Juventude Franciscana do Brasil, recebendo assim a incumbência de fundar novas fraternidades em todo o Brasil.

Além do caráter celebrativo, esse encontro representa uma forma de, em unidade com a Família Franciscana, buscar novas pistas para a caminhada da Fraternidade Nacional.

Fonte: cnbb
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627