Justiça suspende o Sousa Folia por conta de risco de acidentes

Publicado em sexta-feira, Maio 13, 2011 ·

souza fólia 2011O Sousa Folia está suspenso. A partir de uma determinação judicial, assinada pelo juiz José Normando Fernandes, o evento foi suspenso por conta do risco de acidentes. Segundo laudo do Corpo de Bombeiros, a fiação da rede telefônica nos locais por onde os trios elétricos passariam não está a uma altura suficiente para a passagem dos carros.

De acordo com o laudo dos Bombeiros, a fiação da rede elétrica, de responsabilidade da Energisa, não atrapalharia na passagem dos trios. Mas a da rede telefônica, da Oi Telemar, oferece risco de acidentes. Em simulação, realizada no início da semana, ficou constatado que há a possibilidade de os trios se chocarem contra a fiação.

A determinação judicial prevê duas condições para que o carnaval fora de época, do Sertão do estado, possa acontecer. Uma é que a empresa Oi Telemar suspenda a fiação da rede telefônica a uma altura mínima determinada pelos Bombeiros, sobretudo na avenida Coronel José Vicente, principal corredor, que leva ao palco final do evento, no bairro da Estação.

Outra alternativa para que o Sousa Folia aconteça é se a Oi Telemar assinar um documento se responsabilizando por possíveis danos, materiais e/ou humanos, decorrentes deste problema, que a realização do evento pode acarretar.

O advogado da empresa Estação 10, organizadora do evento, João Helio Lopes da Silva, disse que toda a revisão foi feita, tanto na rede elétrica, como na fiação de telefone e agora aguarda um documento da Oi Telemar, para repassar ao juiz José Normando.

A medida judicial visa evitar que acidentes como o que aconteceu em 2008, quando três pessoas morreram e três ficaram feridas, voltem a acontecer. Naquela ocasião, um trio atingiu os fios da rede de alta tensão e as vítimas sofreram uma descarga de mais de 13 mil volts.

Paraíba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627