Justiça Eleitoral recolhe placas irregulares de candidatos em Bananeiras e Dona Inês

Publicado em quinta-feira, setembro 4, 2014 ·

propaganda-irregularNa manhã desta quarta-feira (03), a Justiça Eleitoral de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, recolheu cerca de 18 placas de propaganda de candidatos que foram colocadas de forma irregular em ruas das cidades de Bananeiras e Dona Inês.

As propagandas foram consideradas irregulares pelos Fiscais da Justiça Eleitoral por afronta às disposições que proíbem a sua veiculação em locais públicos, ou em estabelecimentos comerciais, e ainda que excedam o limite de 4m2.

De acordo com o Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Jailson Shizue Suassuna, a propaganda, ainda que de candidatos diferentes, mediante placas, faixas cartazes, pinturas ou inscrições que, juntas, excedam o limite de 4m2, viola a legislação eleitoral por caracterização de impacto visual único, conforme Decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

 

propaganda irregular 2Em Bananeiras, por desobediência à Lei eleitoral, os responsáveis ou beneficiários foram notificados para retirada ou regularização da propaganda no prazo de 48 horas, não cumprindo a determinação, o que motivou a retirada com auxílio da força policial. As práticas ilegais configuradoras de transgressões às normas da propaganda eleitoral serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral para tomar as medidas cabíveis, podendo ser aplicadas as multas de 2.000,00 a 8.000,00 reais.

Ainda nesta data, foram determinadas novas notificações de regularização por propaganda irregular. A Justiça Eleitoral informa que está recebendo as denúncias por meio do telefone 3367-1208.

 

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627