Justiça cassa mandato de Vereador no Brejo

Publicado em quarta-feira, julho 6, 2011 ·

rafael vereadorA Justiça, através da Dra. Tana Michele, Juíza de Alagoa Grande julgou procedente a ação movida pela Coligação “Por Amor a Alagoinha” que pedia a cassação do mandato do Vereador Rafael Francisco da Silva (PPS).

Na ação, a Coligação acusa o Vereador de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, ou seja, segundo os membros da Coligação “Por Amor a Alagoinha”, Rafael pagava contas de água e energia elétrica de populares da cidade, no período eleitoral, em troca de seus respectivos votos.

A ação, em primeira instância, foi julgada pela Juíza da Comarca vizinha porque a Dra. Inês Cristina Selbman, de Alagoinha averbou-se suspeita para tomar decisão sobre o processo, por isso o TRE-PB, designou a Dra. Tana Michele para julgar o caso.

A decisão foi publicada e exposta no mural do Cartório Eleitoral de Alagoinha e o suplente Geraldo Marcolino, que pertence a mesma coligação de Rafael, deve assumir a vaga na Câmara Municipal.

Rafael Francisco da Silva, que foi eleito com 439 votos, bastante abatido, alegou que irá recorrer da decisão em instâncias maiores.

Tony Souza
Com informações de Feliciano Silva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627